Tiago Pallone - "Água"

Compositor

Tiago Pallone é um dos compositores convidados para construir esse concerto inédito com a Orquestra UFSCar!
Ele é o responsável por dar vida à música que representa o elemento Água.

Formado em Música Popular pela Unicamp, Tiago Pallone trabalha como compositor, arranjador e diretor musical em diversos projetos como a Big Band Blues e Big Band “Na Gaveta”, com a qual ganhou o Prêmio de Melhor Composição Instrumental no V Festival Botucanto Instrumental. Compôs trilhas para espetáculos de teatro e animações, e fez arranjos para diversos grupos, entre eles a Orquestra Experimental da UFSCar. Como contrabaixista, foi integrante da Orquestra de Contrabaixos Tropical, das Orquestras Sinfônicas Jovem de Atibaia e de Campinas, e é contrabaixista convidado da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Desde 2015, acompanha a cantora Sandy.


Tiago Pallone sobre a sua composição para o concerto

Água: I. Transformação (Vida Orgânica) / II. Fluidez (Introspecção e Suavidade) / III. Tempestade (Fúria Incontrolável)

Água, elemento essencial. A criação da vida em nosso planeta não seria possível sem esse elemento. No primeiro trecho da música, ela flui e se combina com outros elementos para dar a vida aos novos seres.

Ela corre, se mistura, flui, nunca para. E pode ser reflexiva, calma, introspectiva. Como no segundo trecho, onde a calmaria nos remete ao nosso próprio interior.

Mas ao mesmo tempo, água é um elemento muito forte, que em sua fúria pode provocar grande destruição. É um elemento que não se controla, e que nunca para de fluir.